O deputado municipal caldense e presidente da distrital do CDS/PP, Manuel Isaac, foi eleito para a Comissão Politica Nacional, no último congresso do seu partido, que se realizou a 19 e 20 de Março, em Viseu. É a primeira vez que um caldense está neste órgão directivo e, segundo o responsável, o distrito de Leiria tem a ganhar com a sua presença, dado que “é o órgão de maior peso, onde se discutem todas as políticas”.
Neste congresso foram eleitos seis militantes da distrital de Leiria para o Conselho Nacional, entre eles o caldense Luís Braz Gil, mais três do que há dois anos. Este número é consequência do aumento de militantes no distrito, que actualmente são na ordem de um milhar.
Também nas Caldas o número de militantes aumentou de 60 para 150 no espaço de um ano. “O objectivo é chegar aos 200 nas próximas legislativas”, afirma o presidente da distrital centrista.
Manuel Isaac garante que estão a trabalhar “activamente” para as próximas eleições legislativas e vão fazer uma grande campanha eleitoral. “Será de proximidade com os cidadãos e para ouvir as instituições, mas será também uma campanha mais económica e ecológica porque não teremos carros na rua a fazer propaganda”, afirma.
Devido às eleições antecipadas, as iniciativas locais que o CDS/PP tinha previstas ficam adiadas.