Nesse mesmo dia, o Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, inaugurou e fez a bênção da nova capela do hospital Oeste Norte, nas Caldas da Rainha.
Na celebração marcaram presença o padre Eduardo Gonçalves, ex-capelão do Centro Hospitalar, Filipe Sousa, o novo capelão, membros do Conselho de Administração e da Liga de Amigos do Centro Hospitalar.
Situado no último piso, perto do bloco operatório, este espaço é uma capela católica, mas também aberta a outras confissões. O pároco Filipe Sousa destaca que este espaço é bastante importante para dar “conforto, a nível espiritual, aos utentes que estão a passar por situações dramáticas”.
A criação da capela ficou a dever-se em grande parte à persistência do padre Eduardo Gonçalves, que exerceu o cargo de capelão de 2004 até finais de Janeiro deste ano.
O espaço, com capacidade para 15 pessoas, tem a imagem da Nossa Senhora das Graças, feita pelas monjas de Belém e está aberto diariamente entre as 9h00 e as 21h00. O capelão faz atendimento e celebra a eucaristia uma vez por mês e em ocasiões festivas.