Maria João Domingos é a nova vice-presidente da Câmara das Caldas da Rainha

0
2394

A vereadora Maria João Domingos é a nova vice-presidente da Câmara das Caldas, substituindo Hugo Oliveira, que é candidato à Assembleia da República pelo distrito de Leiria. A nomeação foi feita pelo presidente da Câmara, Tinta Ferreira, no passado dia 24 de Setembro, e as novas funções de Maria João Domingos de substituição do edil nas suas ausências e impedimentos terão continuidade se Hugo Oliveira for eleito deputado.
Tinta Ferreira explicou à Gazeta das Caldas que nesta fase não há alteração de pelouros, mantendo Maria João Domingos as competências nas áreas da Educação, Ambiente, Orçamento Participativo, cemitérios e documentação relativa ao processo eleitoral.
Maria João Domingos foi eleita em quarto lugar na lista PSD, depois de Maria da Conceição Pereira. Contudo, esta última não está em regime de permanência e “há dúvidas jurídicas” de que possa substituir o presidente nas suas ausências e impedimentos, uma vez que este está em regime de permanência, explicou Tinta Ferreira.
Também no dia 24 de Setembro o presidente da Câmara nomeou o técnico de Protecção Civil, Gui Caldas, a coordenador operacional municipal. Esta nomeação é consequência de uma exigência da lei que obriga à existência nos municípios de um Conselho Coordenador Municipal de Protecção Civil (que junta à mesma mesa várias entidades para tratar dos assuntos da protecção civil), o qual tem que ser convocado por um coordenador. Mais tarde deverá ser criada uma pequena estrutura no município ligada à protecção civil.