
O PS de Óbidos lembrou que os documentos relativos à actividade da Óbidos Criativa não estão disponíveis na página da autarquia. “Passaram 90 dias desde que falei sobre isto e não encontro lá a informação”, fez notar o vereador socialista Paulo Gonçalves, na última sessão de Câmara, que se realizou a 23 de Fevereiro na Junta de Freguesia de A-dos-Negros.
O autarca referiu que esta “não é uma mera curiosidade, é uma questão de comprometimento legal”.
O presidente da Câmara, Humberto Marques, interpelou de imediato um responsável dos serviços para que esta informação fosse colocada online, bem como o regulamento de apoio às colectividades, que notou que também não estava disponível.
A Óbidos Criativa é uma empresa municipal que foi criada em 2012 para a promoção turística do concelho. Os grandes eventos de Óbidos são organizados por esta empresa municipal.
Na mesma reunião, a primeira descentralizada de 2018, o presidente da Junta de A-dos-Negros, Heitor da Conceição, disse que a população tem pedido maior celeridade nas obras que decorrem na estrada principal. Humberto Marques disse que a breve trecho será feita a estabilização da via, com massas de compactação para diminuir os impactos até a obra estar concluída, o que se prevê que aconteça no final do Verão de 2018. I.V.
Jornadas parlamentares começaram com viagem de comboio
O Bloco de Esquerda organizou dois dias de jornadas parlamentares no distrito de Leiria (26 e 27 de Fevereiro), que incidiram nos serviços públicos, defesa do ambiente e combate à precariedade.
A iniciativa arrancou na segunda-feira de manhã com uma viagem de comboio entre Torres Vedras e as Caldas da Rainha, que pretendeu alertar para as insuficiências deste transporte público e para a necessidade de investimento na ferrovia. Do programa fizeram também parte visitas a instituições ligadas à saúde e educação em Leiria, reuniões e encontros com associações ligadas à área social e ambiental. O primeiro dia terminou nas Caldas com um jantar–comício com os precários do CHO.
Já na terça-feira a comitiva do BE visitou o Pinhal de Leiria, que ficou com 80% da área destruída nos incêndios de 15 de Outubro do ano passado.
Nesse mesmo dia deputados do BE reuniram em Leiria com representantes da imprensa regional para ficarem a conhecer os seus problemas e proporem na Assembleia República medidas para os resolver F.F.