PSD, PS e CDU completam listas para a Câmara das Caldas

0
1303

O PSD, PS e CDU já têm as suas listas de candidatura à Câmara das Caldas fechadas. Apenas o CDS-PP e o Bloco de Esquerda ainda não avançam com todos os nomes, embora muitos deles já estejam definidos.

Gazeta das Caldas
Já são conhecidos a maioria dos candidatos à Câmara

As listas têm que ser entregues no tribunal até ao próximo dia 7 de Agosto.

O PSD nas Caldas mantém os mesmos candidatos de há quatro anos nos três primeiros lugares da lista de candidatura à Câmara das Caldas: Tinta Ferreira, Hugo Oliveira e Maria da Conceição Pereira. A novidade vem no quarto lugar, ocupado por Maria João Domingos, directora do Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor (CEERDL). A candidata independente pelo PSD já tinha integrado as listas deste partido nas últimas autárquicas, em 2013, e agora substitui Alberto Pereira, que não se recandidata e regressa à Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro.

Em quinto lugar está Pedro Raposo, de 42 anos, professor na Escola Superior de Desporto de Rio Maior, seguido do presidente da JSD, Rui Constantino.
A actual chefe de gabinete do presidente da Câmara, Ana Paula Neves, integra a lista social-democrata em sétimo lugar.
O presidente da Assembleia Municipal, Lalanda Ribeiro, continuará a ser o candidato do PSD aquele órgão legislativo.
Já no PS a lista é composta por bastantes novidades. O candidato à Câmara, Luís Patacho, tem como seu número dois na lista o arquitecto e professor Jaime Neto, que actualmente ocupa funções de deputado na Assembleia Municipal.
Em terceiro lugar aparece Natália Marim, de 36 anos, advogada, seguida de José Ribeiro, de 44 anos e técnico superior da administração pública.
Em quinto lugar está Vânia Almeida, de 32 anos, engenheira de Segurança do Trabalho. O engenheiro agrícola e antigo deputado municipal do PS, José Lacerda Fonseca, de 60 anos, figura em sexto lugar, seguido da empresária Susana Azevedo, de 39 anos.
No caso da CDU, a acompanhar José Carlos Faria na candidatura à Câmara, estão Margarida Taveira, presidente do Grupo de Amigos do Museu de José Malhoa, em segundo lugar e Clotilde Xavier, funcionária pública, em terceiro lugar.
O CDS-PP ainda não tem a sua lista definida, assim como o Bloco de Esquerda. De acordo com o candidato bloquista à Câmara, Lino Romão, apesar de já terem contactado as pessoas, há ainda um “ordenamento das listas que terá que ser aprovado pelos órgãos internos”.
O MVC ainda não avançou com nenhuma lista.