Alcobaça mudou sentido de voto e deu maioria ao antigo autarca do Porto na segunda volta das eleições directas para a eleição do presidente do PSD,
no passado sábado. Caldas foi preponderante para que o ex-líder parlamentar dos sociais-democratas tivesse reforçado a votação no distrito
Rui Rio venceu, no passado sábado, a segunda volta das eleições directas para a presidência do PSD, mas no distrito de Leiria foi Luís Montenegro quem voltou a dominar a votação, repetindo, assim, o triunfo que tinha obtido na semana anterior.
Na Distrital de Leiria, o antigo líder parlamentar dos sociais-democratas recolheu um total de 866 votos (58,04%), uma subida considerável relativamente à primeira volta, quando tinha obtido 756 votos.
Para este desfecho muito contribuiu o reforço da votação na Concelhia das Caldas, na qual ganhou ainda de forma mais expressiva (70,15%) do que na primeira volta e somando mais 60 votos.
Luís Montenegro ganhou também as eleições em Óbidos, onde tinha recebido apenas 2 votos uma semana antes e empatou na Concelhia da Nazaré, onde Rui Rio tinha ganho na primeira volta. Já no distrito de Lisboa, festejou também o triunfo na Lourinhã, embora por uma curta margem de apenas 2 votos.
Rui RIO RECUPERA TERRENO NO DISTRITO
Por seu turno, Rui Rio, que passou no distrito de 480 para 626 votos, recuperou bastante terreno em Leiria. Nomeadamente em Alcobaça, onde, com uma ligeira subida de votação (mais 9 votos), conseguiu vencer o acto eleitoral e aproveitar a quebra do adversário directo.
Uma semana depois, o líder reeleito do PSD voltou a ganhar no Bombarral de forma expressiva, conseguindo manter a Concelhia de Peniche, onde repetiu a votação da semana anterior. Além disso, o antigo autarca do Porto conseguiu “roubar” o Cadaval a Luís Montenegro.