Telmo Faria encabeça candidatura da Aliança Democrática por Leiria

0
467
Gazeta das Caldas
Uma década depois, Telmo Faria volta à política

De regresso à política, antigo autarca obidense apela ao voto útil na AD, a 10 de março, para combater populismo. O autarca caldense Hugo Oliveira ocupa o segundo lugar

Presidente da Câmara de Óbidos durante 12 anos, e depois de uma década afastado da política para desenvolver os projetos empresariais, Telmo Faria regressa como cabeça de lista pela coligação Aliança Democrática (que junta o PSD, CDS-PP e PPM) no círculo eleitoral de Leiria. O convite partiu do próprio presidente do PSD, Luís Montenegro, e Telmo Faria aceitou pelo apelo de “emergência nacional” e para dar o seu contributo, com soluções. “A situação do país é complicada, estamos com um grande problema político e também problemas sociais enormes”, disse, acrescentando que, primeiro terá de se resolver o problema político e, a partir daí, abrir caminho para resolver situações de outras dimensões.
De acordo com Telmo Faria, o líder da AD, Luís Montenegro, tem identificado os problemas e agora irá avançar com um “programa eleitoral que vai tentar traduzir a sua esperança” e “mostrar como fazer crescer a riqueza do país, para depois ver como a podemos melhor distribuir”. Mas esta coligação é também “uma forma de combater o populismo” que, considera, “joga numa camada muito fina do chamado “dizer as verdades”, mas que depois não apresenta propostas para a sua resolução”. Empresário na área hoteleira há uma década, Telmo Faria defende que os políticos têm de ser capazes de fazer acontecer. “Este é um país que está cheio de comentadores e analistas, o que precisamos é de gente e de uma capacidade política de execução”, disse criticando a falta de execução do governo do PS.
Entre as áreas prioritárias de intervenção refere as da Educação e Área Social, destacando o “problema” nacional ao nível da perda de talentos. Sublinha ainda que farão uma campanha “sem atacar, sem maltratar mas a dirigir-se aos eleitores e tentar que nos dêem o seu voto de confiança”.

Caldense no segundo lugar
O vereador caldense, também deputado na Assembleia da República no último mandato, Hugo Oliveira, é o número dois da lista da AD pelo distrito. O também líder da distrital do PSD, volta a integrar a lista de candidatos por Leiria, que foi conhecida na passada segunda-feira, 15 de janeiro. ■