O vereador independente eleito pelo PS nas últimas autárquicas, Telmo Félix, apresentou a renúncia ao cargo e decidiu apoiar a candidatura do PSD à Câmara de Óbidos, encabeçada por Humberto Marques.
Na carta de renúncia, datada de 30 de Junho, Telmo Félix explica que desde sempre assumiu que o seu vínculo ao PS tinha “carácter pessoal” por acreditar no projecto que o então candidato, Bernardo Rodrigues, tinha para Óbidos. “A partir do momento em que o Dr. Bernardo Rodrigues me transmitiu a sua intenção de não se recandidatar, assumi igualmente a minha vontade de não me recandidatar sob a égide do PS”, explica.
O até agora vereador socialista refere que todas as decisões que tomou foram sempre norteadas pelos seus valores éticos e morais, considerando sempre o que seria melhor para o concelho e alheando-se do “preconceito e querelas político-partidárias”.
À Gazeta das Caldas explicou que tem vindo a identificar-se com o projecto deste executivo para o município, nomeadamente ao nível da Educação, do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, com as questões técnicas e com os resultados económicos obtidos. “Os orçamentos são mais realistas, há uma aposta na vertente comunitária e na valorização das pessoas”, acrescenta Telmo Félix, que é técnico superior na Câmara de Torres Vedras.
Telmo Félix manifestou formalmente o seu apoio à candidatura de Humberto Marques, mas diz que ainda não falou com ele, pelo que ainda não foi discutido se figurará em alguma lista social-democrata.
Contactado pela Gazeta das Caldas, o actual presidente da Câmara e candidato, Humberto Marques, confirmou que ainda não fez convite nenhum e que os lugares na lista à Câmara ainda estão “todos em ponderação”.
Humberto Marques apresenta hoje recandidatura
Hoje, 7 de Julho, pelas 21h30, será apresentada na Livraria da Adega (à entrada da vila) a candidatura de Humberto Marques à Câmara de Óbidos. Na cerimónia, além da recandidatura do social-democrata à autarquia, serão apresentados os cabeça-de-lista à Assembleia Municipal e às juntas de freguesia do concelho.
Humberto Marques, de 45 anos, é presidente da Câmara de Óbidos desde 2013, tendo nos mandatos anteriores desempenhado as funções de vice-presidente e vereador.