Assinado contrato para unidade de psiquiatria no Hospital de Peniche

0
499
Contrato foi assinado na quarta-feira da semana passada

Foi assinado, esta quarta-feira, o contrato de financiamento para a criação de uma Unidade de Internamento de Psiquiatria na Unidade de Peniche, do Centro Hospitalar do Oeste (CHO).
Este investimento surge no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Segundo o CHO, este é um dos primeiros contratos na área da saúde no âmbito do PRR, representa um financiamento de 542 mil euros, integrando custos com empreitadas e equipamentos.
O acordo de financiamento assinado entre a Administração Central do Sistema de Saúde e o Centro Hospitalar do Oeste tem como principal objetivo “dotar os hospitais de condições de internamento para doentes da área de influência territorial e reduzir os internamentos agudos nos hospitais psiquiátricos, deixando os doentes da área de influência territorial do CHO de recorrer a internamentos em Lisboa”, numa ação que, de resto, “consta do Plano Nacional de Saúde Mental”, salienta a entidade liderada por Elsa Baião, em comunicado.
O Centro Hospitalar do Oeste sublinha que esta unidade de internamento terá uma capacidade inicial para 15 camas “que estará disponível ainda em 2022”. Posteriormente, a unidade poderá ver a lotação “ser expandida para 25 camas”.■