Centro Hospitalar de Leiria disponibiliza apoio emocional a crianças e adolescentes

0
348
Saúde mental está na ordem do dia, sobretudo devido aos impactos da pandemia

Promoção da saúde mental abrange filhos de profissionais e também a população jovem da área de intervenção daquela entidade

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) disponibiliza apoio emocional aos filhos dos profissionais de saúde e à população jovem até aos 18 anos, no âmbito da atual pandemia, com o objetivo de promover e proteger a sua saúde mental.
Aquele apoio será prestado pela Unidade de Psiquiatria da Infância e da Adolescência do CHL, constituída por duas pedopsiquiatras e dois psicólogos, explica a entidade em comunicado.
“Neste período de pandemia e, perante o isolamento social e incerteza em que vivemos, torna-se crucial adotar medidas de promoção da saúde mental, pois só dessa forma conseguiremos minorar o impacto da situação atual. É um período difícil para todos nós, é natural que surjam dúvidas e dificuldades face a novos desafios”, explica Graça Milheiro, coordenadora da Unidade de Psiquiatria da Infância e da Adolescência do CHL.
“Os nossos jovens são particularmente vulneráveis, pelo impacto importante que a pandemia pode ter no desenvolvimento de várias competências, pessoais e sociais”, sustenta aquela profissional.
Para solicitar ajuda para os filhos, os profissionais de saúde do Centro Hospitalar de Leiria, que abrange parte do concelho de Alcobaça e o concelho da Nazaré, deverão enviar um e-mail para covid19.apoioparentalidade@chleiria.min-saude.pt. Quanto ao pedido de apoio para crianças e jovens até aos 18 anos da área de abrangência do CHL, os interessados deverão contactar a instituição através do e-mail covid19.PedSaudeMental@chleiria.min-saude.pt.