O Yoga é saúde!

0
1779

Vivemos uma época fantástica, nunca a humanidade conheceu uma evolução tão explosiva. No entanto observamos que as pessoas embora usufruam da comodidade e do conforto que os nossos avós nem sonharam, vivem uma existência fatigada. Observamos ausência de manifestações de alegria, costas encurvadas, o tórax estreito e barrigas proeminentes, e um generalizado consumo de medicamentos.
Os meios de comunicação a promoverem a cultura da desgraça até a exaustão e o duro combate que se trava diariamente pelo dinheiro.
Vivendo grande parte do dia em ambientes artificiais ou poluídos, efectuando uma alimentação desadequada e pouco natural. Tudo isto vai justificando a formação de pessoas de corações inflexíveis e duros, carregados de mágoa e doentes.
Perante este quadro devemos renunciar a ciência, e a tecnologia, a nossa vida civilizada? Pelo contrário, devemos sim, beneficiar do máximo das vantagens do nosso mundo e em simultâneo eliminar os inconvenientes.
A solução passa sempre pelo indivíduo, que deve construir disciplina pessoal. O Yoga é um antiquíssimo método prático de Desenvolvimento Humano, exigente, mas graduado e adaptado às adversidades quotidianas, propondo saúde e longevidade e evolução pessoal.
Cuidar do corpo é um dever do praticante do Yoga, modificar hábitos errados, e promover a saúde, que é o seu estado natural. As doenças têm origem na negligência, na ignorância e nas transgressões. As leis da saúde são simples, os métodos do Yoga são racionais e científicos.

“SE QUERES MUDAR O MUNDO COMEÇA POR TI MESMO”
www.yogacaldas.com | yoga@yogacaldas.com | 917 743 112

Pedro Capinha, Praticante (1993) e Professor do Yoga em Caldas da Rainha desde 2001. Licenciado em História e Mestrando do Curso de História das Religiões na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, (FLUL).