A Semana do Zé Povinho

0
513

A voleibolista Margarida Reis tem assinado um percurso desportivo de grande mérito, aliado ao percurso escolar. Contudo, agora a caldense que representa, pela segunda época consecutiva, o Atlético Voleibol Clube de Famalicão, passou a merecer ainda maior apreço do Zé Povinho. E a razão é simples: a atleta é uma das caras da campanha solidária “O desporto tem de ajudar!”, que consiste na recolha de brinquedos junto das equipas masculinas e femininas que visitem Famalicão até ao próximo dia 23 e que serão entregues a famílias carenciadas. Este gesto, carregado de simbolismo, merece um aplauso enérgico, sobretudo nestes tempos tão difíceis para muitos portugueses. O desporto tem de ajudar e, neste caso, vai ajudar mesmo.

Parecia que os CTT se estavam a recompor, invertendo decisões tomadas por anteriores e recentes administrações, que fecharam agências, abandonaram serviços, eliminaram postos de trabalho, na sequência de uma triste privatização pós-troika.
Contudo, o que se passou no passado fim de semana com a distribuição do correio aos utentes, nomeadamente com a entrega do jornal Gazeta das Caldas, foi mesmo muito mau. Mesmo impensável.
Apesar de a Gazeta das Caldas ter passado a ser distribuída à quinta-feira, como forma de minizar os eventuais atrasos da distribuição pelos correios, desta vez há leitores quer se queixam que nem na segunda-feira seguinte, antes do feriado de terça, tinham recebido o jornal.
Com fornecedores de serviços assim a imprensa regional está condenada a prazo por muito que queira sobreviver.