Actividades ao ar livre, música e cinema em Óbidos

0
550

notícias das CaldasMais de 250 crianças que frequentam o complexo do Alvito e o programa Crescer Melhor festejaram o seu dia (1 de Junho) nos jardins do Convento de S. Miguel, nas Gaeiras, onde experimentaram diversas actividades radicais e percursos da natureza.

Numa acção articulada com a Escola Superior de Desporto de Rio Maior, os mais novos tiveram oportunidade de mostrar a sua destreza e audácia no slide, rappel e tiro com arcos. Tiveram ainda possibilidade de participar em ateliês de pintura e dança, e assistir a acções de sensibilização ao consumo de fruta e à poupança de água.
A iniciativa, que funcionou na incubadora do Parque Tecnológico de Óbidos, o ABC – Apoio de Base à Criatividade, contou ainda com a colaboração das Águas do Oeste e da Maçã de Alcobaça.
No complexo dos Arcos, de manhã, houve um concerto com os professores de animação musical  e à noite cinema ao ar livre. Mais de 400 pessoas assistiram às histórias digitais resultantes das actividades realizadas com os alunos desta escola.
A iniciativa foi realizada pelo grupo de animadores em parceria com o Digital StoryTelling (Histórias Digitais).