Actividades de Verão para os mais novos

0
1582

Todos os anos é sempre o mesmo dilema: onde deixar as crianças quanto os pais não têm férias. Gazeta das Caldas foi à procura do que há no mercado e encontrou algumas propostas que deixa aos seus leitores.

Gu e Gui
Entre os dias 5 e 30 de Julho, das nove às 18 horas há actividades organizadas pelo Centro da Juventude. “Gu e Gui” em Férias têm iniciativas para participantes com idades entre os cinco e os 12 anos. Estão previstos passeios de burro em Sintra, visitas à Kidzânia, a uma Quinta Pedagógica e também ao Oceanário.
Para mais informações e inscrições contactar a secretaria do Centro da Juventude através do telf. 262840900.

Férias nos Museus

Data: 21/06/2010 a 31/07/2010
Onde: Nos museus e Parque D. Carlos I
Idade – 6 aos 11 anos
Informações e inscrições – Projectar Sorri, lda
Rua do Diário de Notícias, Urb. Parque Belver, 2500-176 Caldas da
Rainha
Contacto – 262 180 137

As Férias são Espectaculares

Organização Nova Versão – Associação de Actividades Desportivas e
Lazer. Para crianças dos 8 aos 15 anos de idade. As inscrições são efectuadas no Posto de Turismo de Caldas da Rainha ou na Escola do bairro da Ponte.
1º Turno – 28 de Junho a 09 de Julho;
2º Turno – 12 a 23 de Julho;
3º Turno – 26 a 30 de Julho;
Acampamento – 26 de Julho a 01 de Agosto.

ATL na EB1 do Bairro da Ponte

A Câmara das Caldas promove anualmente ATL para crianças entre os seis e os 11 anos. Este decorre na EB1 do Bairro da Ponte, entre as 14h00 e as às 18h00,  de 5 de Julho a 13 de Agosto, distribuídas por 3 turnos:
1º Turno – 05 a 16 de Julho – 2ª a 6ª feira
2º Turno – 19 a 30 de Julho – 2º a 6ª feira
3º Turno – 02 a 13 de Agosto – 2ª a 6ª feira

As vagas para os três turnos já se encontram totalmente preenchidas. Só podem aceitar inscrições que ficam em lista de espera, caso alguém desista. Deverá ser contactada a autarquia.

Pimpões

Até ao dia 30 de Julho, das 09h00 horas às 18h00 horas, há actividades desportivas e de lazer, para crianças entre os seis  e os 14 anos. As inscrições terão de ser efectuadas nos Pimpões. (Organização dos Pimpões).

Kid’s Park

O Kid´s Park vai realizar todos os dias, das 14h30 às 18h00, actividades para as crianças durante as férias escolares.
Acompanhadas por animadores, as crianças vão poder realizar actividades de expressão plástica, expressão corporal, jogos de motricidade e desfrutar do parque de diversão.
As inscrições, que podem realizar-se nas instalações do parque e pelo correio electrónico info@kidspark.com.pt, inclui as actividades, seguro e lanche.

Obidos

Encontra-se a decorrer em Óbidos até finais de Agosto, o programa Actividades de Verão, que actualmente tem inscritas cerca de 350 crianças.
No âmbito deste programa decorrem diversas actividades de outdoor e criação lúdica e artística em sala nas Gaeiras, Bairro dos Arcos e Amoreira. Os mais crescidos, com idades entre os 14 e os 24 anos, podem participar nas Férias Activas. As actividades começaram a 28 de Junho e estendem-se até 5 de Setembro, podendo os jovens optar pelas áreas de Cultura e Património, Apoio à Infância, Apoio à Terceira Idade e Informática.

Contacto com a natureza e hábitos medievais no Parque dos Monges

O Parque dos Monges, um campus de animação turística criado na localidade de Chiqueda, em Alcobaça, promove entre 12 de Julho e 27 de Agosto diversos Campos de Férias para crianças entre os seis e os 14 anos.
Durante uma semana, e das 09h30 às 17h30, os pequenos podem experimentar actividades tão diversificadas como jogos tradicionais e actividades radicais, uma caça ao tesouro, escultura de balões, trabalhos manuais, equitação, visitas a explorações agrícolas e contacto com animais, entre muitas outras. Momentos de lazer e entretenimento que têm como fio condutor os tempos medievais e os hábitos de vida trazidos para Alcobaça pelos monges da Ordem de Cister.
Cada semana custa 100 euros com alimentação (dois lanches e um almoço por dia) ou 70 euros sem alimentação. Há descontos para irmãos e para quem usufruir de mais que uma semana.
Mais informações em www.parquedosmonges.com.