Edição deste ano comemorou um quarto de século do evento que celebra o vinho leve e a pera Rocha
A 25ª edição da Festa das Adiafas do Cadaval e do Festival Nacional do Vinho Leve decorreu entre os dias 19 e 27 de outubro no Pavilhão Municipal João Francisco Ribeiro Corrêa. A iniciativa, que tem entradas livres, atraiu milhares de visitantes ao longo dos nove dias.
O evento, que celebra o final das colheitas da vindima e da pera Rocha, pauta-se pela valorização dos produtos endógenos e por momentos de conversa e debate em torno do setor agrícola e vinícola, mas também por um programa de animação vasto e diversificado, sendo o grande evento anual organizado pelo município.
A entrega do concurso de vinhos leves da região de Lisboa (com a entrega de quatro medalhas de ouro e seis de prata) foi um dos momentos altos, assim como as diferentes iniciativas no âmbito do fim-de-semana equestre, que vai já na 18ª edição.
O festival das Adiafas, que permite conhecer o que de melhor tem o Cadaval, terminou no domingo, dia 27, com a tradicional eleição da Rainha das Adiafas, este ano apresentada por Isabel Angelino e José Figueiras. ■