Alcobaça: Abertura de hotel abrilhanta Mostra de Doces

0
175
Evento promete atrair milhares de pessoas à cidade até domingo

Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa e o presidente de Moçambique marcam presença na inauguração da unidade de luxo no Mosteiro.

A 24ª edição da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais de Alcobaça abre hoje as portas (15h00) e promete atrair muitos milhares ao Mosteiro até ao próximo domingo. Há dois anos que o evento não se realizava no interior do monumento e, este ano, a iniciativa ganha um cariz ainda mais particular, dado que no próximo sábado é inaugurado o Montebelo Mosteiro Alcobaça Historic Hotel, a unidade de luxo do grupo Visabeira.
A relevância do acontecimento é de tal ordem que a inauguração do hotel contará com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro. Além de Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa, também Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique, está na lista de convidados da Visabeira, que investiu acima dos 18 milhões de euros para concretizar o projeto assinado pelo renomado arquiteto Souto de Moura. O hotel, alvo de uma concessão por 50 anos, dispõe de 81 quartos, 9 suites, uma zona de serviços, spa, ginásio, restaurante, além de espaços multifacetados para a organização de congressos e eventos.
A Mostra de Doces & Licores vai, de resto, ocupar três salas da unidade hoteleira no Claustro do Rachadouro, no espaço onde funcionou, durante décadas, o Asilo da Mendicidade de Lisboa.
Outra das atrações do evento será a exibição do videomapping “Terra de Paixão”, na fachada do Mosteiro, com cinco sessões hoje e amanhã (18h00, 19h00, 20h00, 21h00 e 22h00) e quatro no sábado e domingo (19h00, 20h00, 21h00 e 22h00).
Para o presidente da Câmara, a Mostra é o “o maior evento” e “aquele que mais visibilidade traz” ao concelho. O que, para Hermínio Rodrigues, justifica “amplamente” o investimento de cerca de 125 mil euros efetuado pela autarquia.