Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 19:21
- publicidade -
InícioBrevesAlcobaça e Nazaré querem equipar bibliotecas moçambicanas

Alcobaça e Nazaré querem equipar bibliotecas moçambicanas

-

As bibliotecas escolares e municipais dos concelhos de Alcobaça e Nazaré estão a fazer uma recolha de livros, cd-rom e DVD com o objectivo de equipar diversas bibliotecas em Moçambique. “Partilhar Livros – Construir Leituras” é o nome da campanha que decorre até 30 de Novembro em todas as bibliotecas envolvidas e que pretende envolver professores, alunos e toda a comunidade escolar.

Os materiais recolhidos terão como destino uma biblioteca municipal em Namaacha, que servirá todas as escolas da região, e uma biblioteca de uma escola secundária de Maputo. O transporte dos materiais para aquele país africano, será assegurado pelo Externato Cooperativo da Benedita. Aos bibliotecários das bibliotecas municipais de Alcobaça e Nazaré cabe a montagem das duas bibliotecas moçambicanas e a formação dos bibliotecários que nelas vão trabalhar.

 

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.