Bombarral: Antiga escola de Vale Covo vai dar lugar a uma nova creche

0
733
Assinatura do protocolo ocorreu em Fátima, na última semana

Investimento de 800 mil euros vai criar resposta com capacidade para 42 crianças

Uma nova creche vai ser construída no município do Bombarral, mais propriamente, em Vale Covo, no edifício da antiga escola primária.
O contrato de comparticipação financeira com vista à concretização e desenvolvimento de um equipamento social com a valência de creche, com capacidade para receber 42 crianças, foi assinado no dia 15 de maio pelo município do Bombarral e pelo Instituto da Segurança Social.
Em comunicado, a autarquia esclareceu que “o presente apoio, no valor de 162.540,00 euros, surge no seguimento de uma candidatura apresentada no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, e tem por finalidade a remodelação e adaptação do edifício da antiga escola primária do Vale Covo para o desenvolvimento da referida resposta social, num investimento global estimado em cerca de 800 mil euros”.
A cerimónia da assinatura do contrato decorreu no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, e contou com a presença da vereadora da Ação Social da Câmarado Bombarral, Fátima Coelho, para quem este investimento se reveste de enorme importância, uma vez que vem dar resposta à falta de equipamentos sociais onde as famílias possam deixar as suas crianças de forma a poderem melhor conciliar a sua vida familiar com a vida profissional.
A sessão foi presidida pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e contou ainda com a participação da secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, e do secretário de Estado do Planeamento, Eduardo Pinheiro.
Na mesma cerimónia, conforme foi noticiado na última semana na edição da Gazeta das Caldas, foi assinado o contrato para a criação de duas creches no concelho de Óbidos, num investimento superior a meio milhão de euros, que criará estas respostas, até ao final do ano de 2024, a dinamizar pelas associações nas freguesias da Usseira e de A-dos-Negros. ■