Árbitros do Oeste ajudam Banco Alimentar

0
357
O resultado da coleta que envolveu cerca de 25 árbitros

Iniciativa do Núcleo de Árbitros de Futebol do Oeste decorreu pelo segundo ano e angariou 93 quilos de alimentos

 

O Núcleo de Árbitros de Futebol do Oeste (NAFO) entregou ao Banco Alimentar do Oeste, na passsada segunda-feira, dia 20 de dezembro, um cabaz com 93 quilos de produtos alimentares, resultado de uma recolha realizada entre os cerca de 25 árbitros que frequentam o centro de treino das Caldas da Rainha.
Este foi o segundo ano em que o NAFO realizou esta ação. “Começou no ano passado com uma ideia do nosso associado Pedro Martins e este ano demos seguimento. É uma forma de retribuirmos à comunidade com algo que está além da nossa atividade na arbitragem” refere Carlos Brites, presidente do núcleo, notando que, curiosamente, as duas instituições até têm zonas influência muito aproximadas.
Durante a entrega dos bens, a comitiva do NAFO fez uma pequena visita às instalações do Banco Alimentar do Oeste e percebeu as dificuldades acrescidas que a pandemia trouxe à atividade desta instituição que ajuda com alimentação cerca de 10 mil pessoas na região. Entre essas dificuldades está a quebra na recolha de alimentos, devido às restrições na realização das campanhas nos supermercados, mas também pela redução do número de voluntários.
Também no NAFO a pandemia continua a ter efeitos, com a redução do número de árbitros. Mesmo assim, Carlos Brites nota que há muita qualidade entre os árbitros do núcleo. Além dos três árbitros internacionais – Fábio Veríssimo, António Nobre e Pedro Martins – o NAFO tem ainda Nelson Pereira na Liga, mais quatro nos nacionais, e “uma série de jovens com muita qualidade com quem estamos a trabalhar para serem cada vez melhores”. ■