No dia 19 de Setembro a GNR identificou um homem suspeito de violência doméstica na Benedita. A investigação já decorria há cerca de um mês pois o indivíduo, de 44 anos, era useiro em ameaças e agressões físicas à companheira. Foram feitas buscas domiciliárias, tendo sido apreendidas várias armas – cinco bestas, três arcos, duas pistolas de alarme, três armas de ar comprimido, cinco facas, uma soqueira e duas caixas de chumbo.
O homem foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.
Quatro dias depois, o Núcleo de Investigação Criminal da GNR das Caldas deteve um homem de 55 anos em Alcobaça por tráfico de estupefacientes.
Segundo aquela força militar, a investigação decorria há oito meses e culminou em quatro buscas (duas domiciliárias, uma a um veículo e outra a um estabelecimento de diversão nocturna no concelho de Alcobaça).
A GNR apreendeu 5700 euros em dinheiro, 798 doses de haxixe, 155 de cocaína, uma balança digital, um veículo automóvel, um telemóvel, um computador portátil e objectos utilizados no manuseamento e condicionamento de estupefacientes.
A operação envolveu 14 militares (incluindo binómios cinotécnicos) e contou com o apoio da PSP.