Terça-feira, 3 _ Fevereiro _ 2026, 21:25
InícioSociedadeArmas apreendidas depois de queixa por violência doméstica

Armas apreendidas depois de queixa por violência doméstica

-

No âmbito de um inquérito por violência doméstica, a PSP deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária em Alcobaça a 20 de Janeiro. A força policial apreendeu uma arma de fogo e uma de ar comprimido, duas matracas (uma de eventual fabrico artesanal e outra transformável em bastão), uma catana e diversas munições a um homem de 50 anos, que foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência.

No mesmo dia, pelas 5h30, nas Caldas, a PSP deteve um homem de 31 anos pela prática do crime de violência doméstica e por injúrias e ameaças contra os agentes.
No dia seguinte, pelas 17h50, também nas Caldas, e na sequência de uma ocorrência por agressões, a PSP deteve um homem de 39 anos por crime contra a propriedade, porque este danificou um vidro da viatura policial.
A 18 de Janeiro, na Nazaré, havia sido detido um homem de 52 anos por posse e suspeita de tráfico de heroína. Foram apreendidas 46 doses individuais, avaliadas em cerca de 228 euros.
No dia anterior foram detidos dois homens que conduziam sem habilitação legal para o efeito. Os detidos, de 39 e 47 anos, conduziam ligeiros de passageiros em Peniche.
Em Alcobaça, na segunda-feira, foi detido um homem de 49 anos que conduzia um ligeiro de passageiros com uma taxa de álcool no sangue de 2,05 g/l.
Nos dias 16 e 17 de Janeiro uma empresa de mergulhadores especializada colocou diversos equipamentos insufláveis em torno de uma embarcação de 15 metros que se havia afundado a 13 de Janeiro no porto da Nazaré. Pelas 12h40 do dia 17 o barco, de nome Falcão Peregrino, veio à superfície, sendo inspeccionado e rebocado para o estaleiro naval.
No dia 20 de Janeiro a Polícia Marítima da Nazaré recebeu uma denúncia relativa a artes de pesca colocadas na zona da rebentação, na Praia do Norte (em zona proibida).
Durante a tarde foi detectada uma caçada constituída por duas redes de emalhar em zona proibida, sem elemento identificativo e não sinalizada.

Loading

- Advertisment -

Edição #5628

Edição Digital

Capa da Semana


VER CAPA


FAÇA LOGIN

Acesso exclusivo a assinantes
Opção 2: O "Pulso Urgente" (Chama a Atenção) O que faz: O botão de ação "pulsa" suavemente, aumentando ligeiramente de tamanho e emitindo um brilho dourado. Porquê: Cria um sentido de urgência e "convida" ativamente ao clique. É impossível de ignorar na barra lateral.
Gazeta das Caldas

Assinaturas do
Centenário

Condições exclusivas para celebrar 100 anos de história.

Ver Campanhas
Até 31 de Julho de 2026
Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.