Sim, as moscas incomodam constantemente e durante todo o dia. São muitas moscas, ainda mais, como a ginja que vendemos é um produto doce, atrai estes insectos. Sentimos sobretudo o incómodo das moscas no Verão. Já no ano passado também foi assim.
Não é possível afastá-las, tenho um repelente de insectos constantemente ligado na tomada da electricidade, mas mesmo assim há muitas, temos que viver com elas.
São sobretudo um incómodo quando estamos a comer e elas não nos largam. São mais do que as que deviam de ser.
Às vezes estamos a tentar trabalhar e não conseguimos porque são muito incomodativas. Com o calor a situação piorou, sobretudo desde há um mês.
Em casa temos um produto para as tentar matar e também usamos repelente para ajudar a afastá-las.
É um problema que nos afecta muito na padaria e pastelaria porque, como trabalhamos ao vivo, temos uma funcionária com um abano durante todo o dia a afastar as moscas. É muito desagradável também para os clientes, porque querem comer e têm que estar sempre a afugentá-las. Não é um bom cartão de visita as pessoas dizerem que Óbidos é bonito mas tem muitas moscas.
Gastamos rios de dinheiro em produtos pois não podemos usar todo o tipo de insecticidas, tendo em conta a segurança alimentar.