ASAE fechou cozinha do Hospital das Caldas da Rainha

0
743

A zona de confecção de alimentos do Hospital das Caldas da Rainha foi encerrada, no passado dia 14 de Dezembro, pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica por falta de condições e inconformidades detetadas, divulgou a ASAE. De acordo com a Agência Lusa a “suspensão de laboração” das zonas de confecção de refeições do Hospital de Caldas da Rainha foi determinada na sequência de uma ação de fiscalização “no âmbito da Segurança Alimentar”.
De acordo com a ASAE a suspensão teve por base a “falta de condições estruturais do local, bem como a detecção de outras inconformidades”, tendo aquela entidade efetuado “diligências junto da Direção do Hospital no sentido de acautelar que fossem garantidas as refeições aos doentes”, refere a Lusa.
A alimentação para os doentes, acompanhantes e funcionários do hospital, na sequência da suspensão, foi assegurada por uma empresa certificada. Ainda de acordo com Filomena Cabeça, vogal do Conselho de Administração (CA) do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), a falta de “condições estruturais” que levaram à suspensão prendem-se com “o chão, as paredes e a cobertura do edifício”, problemas que haviam já sido identificados em fiscalizações “ainda no tempo da anterior administração”, refere a Lusa.

Gazeta das Caldas questionou o conselho de administração do CHO sobre o encerramento da cozinha, os custos estimados para a sua reabertura, como são fornecidas agora as refeições e se as cozinhas dos hospitais de Peniche e de Torres Vedras padecem dos mesmos problemas, mas não obteve resposta até ao fecho da edição.