OCORRÊNCIAS POLICIAIS – Assaltos em residências por toda a região

1
789

Coto, Foz do Arelho, Bombarral, Benedita, Aljubarrota, Pataias, Óbidos, Serra d’El Rei, Évora de Alcobaça. Estes são locais onde se verificaram vários assaltos a residências entre os dias 3 e 9 de Junho.
A quantidade de assaltos a habitações salta à vista na listagem de ocorrências registadas neste período pelo Destacamento Territorial das Caldas da Rainha da GNR.
Mas estes estão longe de serem os únicos crimes que ocuparam a força militar neste período pois há ainda a registar um elevado número de detenções por condução alcoolizada, com taxas de alcoolemia que chegaram a atingir os 3,08 gramas de álcool por litro de sangue, como aconteceu com um homem de 49 anos apanhado em Aljubarrota no dia 3 de Junho.

A detenção por conduzir sem ter carta de condução é outro crime recorrente e o início de Junho não foi excepção.
Das ocorrências registadas pela GNR salientam-se ainda os furtos de cabos de cobre, de cabos de alumínio e de aço, de veículos e no interior de estabelecimentos comerciais. No Carvalhal Benfeito há a registar um roubo por esticão, ocorrido a 5 de Junho, de um fio de prata e outro de ouro com um crucifixo. No Vimeiro, concelho de Alcobaça, foram furtados dois motores de rega e uma bateria do interior de um armazém agrícola.
No referido período a GNR foi chamada a intervir em 35 acidentes, dos quais resultaram 12 feridos ligeiros.

Detido por posse de arma e violência doméstica

Um homem de 58 anos foi detido na Nazaré na noite de 4 de Junho, na sequência de uma ocorrência por violência doméstica e por ter na sua posse uma arma branca ilegal. A PSP da vila piscatória apreendeu a arma em causa, uma catana, e várias munições de guerra que estavam na posse do detido.

Jovem detido por posse de droga

Um jovem de 19 anos foi detido pela GNR do Bombarral, a 4 de Junho, depois de ter sido apanhado com 22,67 gramas de haxixe. Já a 7 de Junho, mas em Alcobaça, a PSP identificou um jovem de 14 anos que tinha na sua posse quatro doses individuais de haxixe. O rapaz foi entregue aos seus progenitores e notificado para comparecer na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Leiria. J.F.

1 COMENTÁRIO