Associação MVC tem novos projetos para este ano

0
599
Convívio ao jantar foi uma forma de agregar o grupo e de os sócios e amigos da associação se conhecerem
- publicidade -
Associação, que tem novos projetos, juntou sócios e amigos em convívio à mesa
A associação MVC realizou um jantar para sócios e amigos, na noite de 15 de fevereiro, no Paraíso de Tornada. “Trabalhamos mais do que convivemos”, frisou Teresa Serrenho, do MVC, notando que foi uma forma de as pessoas se conhecerem e “agregar o grupo”.
A associação tem atualmente cerca de 120 sócios ativos e uma vasta abrangência, também vocacionada para a ajuda social, com apoio  alimentar e através de outro tipo de ajudas (como o pagamento de faturas de gás a famílias necessitadas). Um dos grandes projetos passa pelo lançamento da RICA, a Rede de Intervenção Comunitária Associativa, que pretendem que agregue instituições, associações, entidades oficiais, cidadãos e empresas que contribuam para que a ajuda possa ser articulada.
O trabalho com a comunidade estrangeira residente é uma das imagens de marca atualmente do MVC. Representam já cerca de 40% dos sócios. A associação tem aulas de português e inclui-os nas atividades. Sandra Boon é atualmente responsável pela organização dos eventos de angariação de fundos, como encontros com queijos e vinhos, mercados, entre outros. Já Helen Greenwood é responsável pelo projeto da Folga do Quim, coordenando os 20 voluntários. “Têm uma maior responsabilidade social”, notou Teresa Serrenho, contando que têm também o projeto Viver o Concelho, que pretende dar a conhecer a cultura e as tradições portuguesas.
Para o Dia da Mulher está previsto um encontro com mulheres de diferentes nacionalidades e para outubro uma caminhada na luta contra o cancro da mama. Haverá comemorações do 25 de abril, workshops (por exemplo, de defesa pessoal) e será assinalado o Dia da Paz, entre muitas outras atividades. Prevista está também a participação no World Singing Day. ■
- publicidade -