Foi constituída recentemente nas Caldas a associação sem fins lucrativos Ser e Viver em Equilíbrio, que tem como objectivos o reconhecimento das terapias holísticas em Portugal e criar um código de ética para a autorregulamentação destas práticas.
Neste momento já são nove os terapeutas de todo o Oeste, oriundos do Bombarral, Valado dos Frades ou da Lourinhã que integram esta associação que tem sede no Bairro da Ponte (Rua Augusto Batista de Carvalho nº 24).
É neste local que haverá consultas de Reiki, homeopatia, osteopatia e nutricionismo, bem como sessões de Florais, onde são recomendadas essências de flores e de plantas. A partir de Setembro será ainda possível frequentar neste local aulas de Yoga do Riso.
“Através das terapias alternativas visamos o bem-estar de quem nos procura”, explicou Ester Santos, uma das responsáveis pela associação, que é técnica de Reiki há sete anos.
A Ser e Viver em Equilíbrio está também aberta às áreas da Naturopatia, Acupuntura, Reflexologia e Massagens.
As consultas sobre produtos naturais custam 25 euros (a primeira custa 35 euros) e a terapia de Reiki vai custar entre os 10 e os 20 euros por sessão.