Atraso na entrega de peça mantém elevador avariado

0
113

O equipamento da Praça 5 de Outubro aguarda pela chegada de uma peça, que vem do Japão, para a sua reparação.

O elevador do parque de estacionamento subterrâneo da Praça 5 de outubro continua avariado. Uma situação que tem causado transtorno aos utilizadores daquele equipamento, sobretudo a pessoas com mobilidade reduzida e com carrinhos de bebé, que têm de se deslocar pelas escadas ou pela rampa de entrada dos carros, o que não oferece as mínimas condições de segurança.
De acordo com o presidente da Câmara, Vítor Marques, já foram tomadas as medidas necessárias mas ainda não há uma data prevista para o arranjo, que está dependente da chegada das peças, do Japão.
Depois de se verificar a avaria no elevador ainda demorou algum tempo a averiguar se a responsabilidade do arranjo seria da empresa que faz a manutenção dos elevadores dos edifícios municipais ou da autarquia e, tendo-se confirmado que seria a segunda a ter de fazer a reparação foi acionado o seguro. “Ao mesmo tempo avançámos com o concurso para a reparação, que já foi adjudicada e agora estamos a aguardar porque não há peças para reparar o elevador”, explicou o autarca à Gazeta das Caldas.
Apesar de não ter sido avançada uma estimativa do tempo de espera pela peça necessária ao normal funcionamento daquele equipamento, Vítor Marques, informa que no caso da avaria do elevador do Hospital Termal, a peça demorou duas semanas a chegar. “Neste caso já passou uma semana desde que foi encomendada, pelo que, se tudo correr bem, será mais uma semana de espera”, refere.
Desde o início desta semana que um dos dois elevadores do Hospital Termal retomou o seu funcionamento. Recorde-se que devido à avaria com os dois elevadores existentes, os tratamentos de fisioterapia que funcionavam no segundo andar daquele hospital passaram, provisoriamente, para o rés-do-chão do Balneário Novo.