Uma banda, formada por pais, avós e amigos da Infancoop, actuou ao vivo, pela primeira vez, no passado dia 1 de Junho nas comemorações do Dia Mundial da Criança, levadas a efeito por aquela cooperativa de pais.
Em palco entoaram canções bem conhecidas dos mais pequenos como “Fui ao jardim da Celeste”, “Na Loja do mestre André”, “Oliveira da Serra”, a “Machadinha” e, por último, o hino da Infancoop, perante o entusiasmo dos mais novos.
Resultado de três meses de ensaio, a banda terá o nome que as crianças escolherem. Serão agora colocadas algumas propostas no blog da instituição que serão votadas, encontrando-se assim o nome vencedor.
Mas a festa começou logo de manhã na instituição com as crianças a terem, à sua espera em cada sala, t-shirts com o refrão do hino da Infancoop que vestiram durante este dia. Houve duas sessões da Hora do Conto, desta feita sobre a história do “Pau de Giz”, dinamizado pelas funcionárias da instituição. Houve também pinturas faciais, modelagem de balões e o pai de uma criança foi o responsável pela animação, convertendo-se no apresentador de serviço.
“Há sempre uma grande interacção com as famílias”, destacou a directora técnica, Ina Vasques. Nesta actividade tiveram a colaboração do agrupamento de escuteiros das Caldas que emprestaram o toldo para fazer o palco.
A Infancoop tem actualmente 206 crianças, nas valências de creche, jardim de infância e primeiro ciclo com ATL integrado. A instituição está a apostar no primeiro ciclo do ensino básico, assente na metodologia do Movimento da Escola Moderna, que já funciona há dois anos e já tem criada mais uma turma para iniciar no próximo ano lectivo.