Boas práticas de responsabilidade social em debate na Casa dos Barcos

0
703
- publicidade -

A Casa dos Barcos acolheu, a 20 de Setembro, a conferência sobre Boas Práticas de Responsabilidade Social, na Casa dos Barcos, promovida pelo novo Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário das Caldas da Rainha (NRDC). Segundo João Sá Nogueira, que preside a esta entidade, em breve vão começar a trabalhar com o Centro de Desenvolvimento Comunitário da Misericórdia das Caldas, “desenvolvendo projectos nas áreas do envelhecimento activo e da capacitação de jovens”.
Neste primeiro evento, dedicado às boas práticas de responsabilidade social, foram apresentadas as actividades que se desenvolvem na associação Olha-te (que presta apoio a doentes oncológicos e familiares) e na Fundação Infantil Ronald McDonald que apoia crianças (em tratamento hospitalar) e suas famílias, residentes longe dos hospitais onde estão internadas.
A sessão contou com os testemunhos de vários utentes do Olha-te – que, entre outros projectos, organiza nas Caldas férias, destinadas a doentes oncológicos que vêm da Bélgica.
Um dos momentos altos da sessão foi o testemunho emotivo de uma mãe caldense, Maria João Fialho, que partilhou como foi importante o apoio prestado numa das casas da Fundação Infantil Ronald McDonald. O seu filho, de 16 anos, sofre de uma doença cardíaca que o fez permanecer no Hospital de Sta. Marta. “Foi fundamental o apoio que recebemos”, contou a caldense, explicando que aquela casa, onde esteve alojada durante um mês e meio, era uma espécie de abrigo onde ia buscar “o descanso e a recuperação das forças, vitais para auxiliar o meu filho”, rematou.

- publicidade -