Bombarral recebeu encontro de escuteiros do Oeste

0
88

Mais de quatros centenas de escuteiros estiveram no Bombarral, no âmbito da realização do EGO – Encontro de Guias do Oeste, que decorreu nas instalações da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó.

Dinamizada pelo Núcleo do Oeste do Corpo Nacional de Escutas, a iniciativa contou com a participação de 32 dos 34 agrupamentos que compõe esta organização escutista, entre os quais o Agrupamento 516 Bombarral – CNE, que atualmente é presidido por Jorge Duarte.

A cerimónia de abertura, que se realizou na manhã de sábado, dia 20, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Dr. Ricardo Fernandes, que na sua intervenção destacou o importante papel desempenhado pelo movimento escutista junto da comunidade.

Por sua vez, o Chefe do Núcleo do Oeste, Carlos Pacheco, aproveitou o momento para fazer um enquadramento do evento e dirigir alguns agradecimentos, nomeadamente às entidades envolvidas na organização do encontro.

Entre outras individualidades, na abertura do encontro marcaram ainda presença o vice-presidente da autarquia, Nuno Vicente, a Vereadora Fátima Coelho, o Vereador Bruno Santos, o diretor do AEFP, Emanuel Vilaça, o representante da União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo, Nuno Figueiredo, e os elementos dos Bombeiros Voluntários do Bombarral, Vasco Antunes e Mário Ribeiro.