Bombeiros do Bombarral fazem recolha de equipamentos eléctricos

0
486

A Amb3E (Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos) assinou, a 12 de Abril, um protocolo com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral que irá permitir que os munícipes do Bombarral possam entregar os seus equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida no quartel desta corporação, para reciclagem.
Pequenos e grandes electrodomésticos, computadores e torradeiras, entre outros, são o alvo desta campanha que irá também beneficiar os bombeiros com uma verba de 50 euros por mês pelo espaço e 50 euros por tonelada entregue à entidade responsável pela recolha.
Esta parceria surge na sequência do prémio recebido por aquela associação bombarralense no âmbito da campanha “Quartel Electrão”, no qual receberam um valor monetário de 4.750 euros pela recolha de 65 toneladas de material, que se destinam à reciclagem.
“Os excelentes resultados alcançados com a campanha Quartel Electrão provaram que os bombeiros desempenham um papel de sensibilização fundamental junto das populações”, referiu o director do departamento de Gestão de Resíduos da Amb3E, António Abreu Ferreira, durante a cerimónia de assinatura do protocolo.
“Estamos muito satisfeitos por podermos dar mais um passo na nossa política de expansão da rede de locais de recepção que a Amb3E vem promovendo por todo o país”, acrescentou o responsável.

P.A.