Cadaval dinamiza “A Primavera de Livros”

0
386

Assinalar a importância do livro e da leitura é um dos objetivos da iniciativa A Primavera de Livros, que se realizará de 19 a 30 de abril no Cadaval. Mesmo com a pandemia, este projeto, dinamizado em parceira pela Biblioteca Municipal do Cadaval e pela Rede Internacional de Bibliotecas do Oeste (RIBO), oferece atividades específicas para toda a comunidade, tanto em formato presencial, como online.

Aberto de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 16h30, este projeto pretende divulgar o acervo literário, que se encontra disponível na Biblioteca Municipal do Cadaval, expondo livros e escritores reconhecidos através do Prémio Nobel da Literatura. Além disso, esta iniciativa terá disponível uma sala infanto-juvenil, onde serão mostrados contos que existem por detrás das diversas culturas.

De 23 a 27 de abril, as 12 bibliotecas RIBO dinamizarão também atividades, como a “12 bibliotecas, 12 contadores”, onde onde 12 contadores conhecidos, a nível nacional, contarão estórias para a comunidade, em 12 sessões online.

A Primavera de Livros terá ainda uma feira do livro, organizada pelas bibliotecas RIBO, cuja moeda de troca são troca são alimentos não perecíveis, como conservas, massas, arroz, entre outros.  Todos os alimentos serão entregues a uma instituição ou organização social da área do município, para que possam chegar a famílias carenciadas.