Caldas da Rainha: Corpo Nacional de Escutas reúne em Salir do Porto no fim de semana

0
914

O Conselho Nacional do Corpo Nacional de Escutas vai decorrer em Salir do Porto, no próximo fim de semana (dias 2 e 3 de julho), no Centro Escutista do Oeste (junto à estrada que liga Chão da Parada a Salir do Porto), cerca de um quilómetro a Sul do apeadeiro de caminho de ferro de Salir do Porto.
O Conselho Nacional de Representantes (CNR), que é o órgão deliberativo do Corpo Nacional de Escutas (CNE) com a competência de refletir, discutir e deliberar sobre a vida do Escutismo Católico Português, vai debater e votar, no concelho das Caldas, o Plano de Atividades e Orçamento para o Ano Escutista 2022/2023 e também a Política de Envolvimento Jovem.
O Conselho Nacional de Representantes é composto por representantes das 20 regiões do CNE, prevendo-se a presença de mais de 200 pessoas.
Para além da ordem de trabalhos referida, há um programa complementar onde se potencializa a zona envolvente ao Centro Escutista do Oeste, incluindo visita à Capela de Santana, em Salir do Porto, com vista para a Baía de São Martinho do Porto e para o Oceano Atlântico. ■