Caldas da Rainha é uma “Cidade Amiga da Juventude”

0
613
- publicidade -

As Caldas da Rainha foi distinguida pela Casa da Juventude de Guimarães como uma das sete “Cidades Amigas da Juventude”, entre um total de duas dezenas de candidaturas.
De acordo com informação da Casa da Juventude de Guimarães, os critérios de eleição prenderam-se com o tipo de infra-estruturas, equipamentos, serviços e apoios que os municípios disponibilizam aos mais jovens, “em especial, aqueles que se dedicam em exclusividade ao apoio da Juventude”.
Este prémio faz parte de uma candidatura realizada por aquela estrutura de Guimarães ao programa Juventude em Acção, agora Erasmus+. Évora, Santa Maria da Feira e Seixal, respectivamente, conquistaram os três primeiros lugares. Além das Caldas, foram ainda distinguidas as cidades do Barreiro, Oliveira de Azeméis e Portimão.
A organização quer, com esta distinção, valorizar os municípios e as suas boas práticas nesta área, assim como fomentar que os bons exemplos possam ser seguidos por outras autarquias. Destaca ainda que “os jovens podem e são uma fonte de receitas económicas, para além da sua contribuição social para a comunidade, mas este trabalho só é possível se mais municípios olharem para a Juventude como uma oportunidade”.

- publicidade -