Caldas da Rainha: Feira de Livro Usado e de Artesanato no exterior dos Silos

0
410

Estão abertas inscrições para três eventos mensais que vão ocupar o parque de estacionamento dos Silos

O parque de estacionamento dos Silos vai acolher a Feira do Livro Usado e de Artesanato. Está prevista a realização de três certames nos dias 7 de novembro, 5 e 19 de dezembro. Os eventos são organizados pela Associação Nova Versão, em parceria com a Ceres, empresa proprietária daquele histórico edifício das Caldas.
Estão abertas as inscrições para quem quiser participar neste evento, podendo ser formalizadas até dia 1 de novembro na receção da Ceres ou através do e-mail novav.aadl@gmail.com.
“Durante o confinamento, muitos autores foram desenvolvendo o seu trabalho e agora precisam de o divulgar e de o vender”, disse à Gazeta a organizadora, Ana Clara Pereira, acrescentando que aceitam participantes individuais que queiram vender os livros que têm nas suas casas e que já não pretendem reler. “Desta forma os objetos podem ganhar uma segunda vida”, frisou a presidente da Nova Versão.
Entre os participantes na Feira vão estar autores que trabalham nos Silos, e também da associação de Artesãos GAVE de Queluz. Está previsto também o lançamento de livros.
A Associação Nova Versão tem um cariz solidário e dedica-se a angariar fundos para proporcionar apoio ao estudo para crianças carenciadas, fornecendo material escolar de desgaste rápido e organizam atividades para os mais novos durante as férias escolares.
Neste evento, cada espaço ocupado por um veículo terá um custo de 5€ a cada participante, que reverterá a favor das iniciativas da Nova Versão.
A organização tem algumas bancas, que foram emprestadas pela Câmara, e que serão cedidas a quem vende artesanato. “Se tudo correr bem, esperamos dar continuidade a esta feira”, disse a responsável que, nos últimos anos, organizava, aos terceiros sábados do mês, os Encontros de Velharias, no Parque da JOM. ■