O vereador Hugo Oliveira foi eleito vice-presidente da Associação das Termas de Portugal em representação do município das Caldas da Rainha. A eleição teve lugar no passado dia 20 de Abril e o autarca caldense integrava a única lista concorrente, encabeçada pelo presidente das Termas de S. Pedro do Sul, Vítor Leal.
O município das Caldas da Rainha entrou para a associação há três anos, tendo ficado nessa altura como vogal do Conselho Fiscal. Hugo Oliveira disse à Gazeta das Caldas que este cargo é um “orgulho” para as Caldas, numa altura em que querem reabrir o termalismo. “É o reconhecimento, por parte do sector, da importância das nossas termas e do trabalho que tem vindo a ser feito para a sua reabertura”, disse.
A Câmara das Caldas prevê que os tratamentos possam começar no segundo semestre deste ano. O protocolo com o Montepio para a gestão do Hospital Termal e Balneário Novo já foi aprovado na Câmara e aguarda agora aprovação da Assembleia Municipal e o visto do Tribunal de Contas para se concretizar. A reabertura do hospital está ainda dependente do parecer da Direcção Geral da Saúde e da Direcção Geral de Energia e Geologia.
Nos próximos anos a Associação das Termas de Portugal pretende apostar no conhecimento científico, com a ligação às universidades, com o objectivo de uma maior credibilização da prática termal.