Caldas da Rainha: Novo diretor do CCC escolhido de lista com seis candidatos

0
268

O sucessor de Carlos Mota na direção do Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha deve ser conhecido nas próximas semanas e sairá de uma lista final com seis candidatos, apurou a Gazeta.
Ao concurso público para a escolha do novo diretor executivo concorreram 27 pessoas, tendo já sido feita uma triagem que permitiu identificar seis candidatos, que serão, agora, entrevistados pelo júri e terão a oportunidade de apresentar um projeto para o funcionamento daquele equipamento cultural.
Em declarações à Gazeta, no passado mês de junho, Conceição Henriques, vereadora da Cultura da Câmara das Caldas da Rainha, manifestou o desejo de ter o novo diretor do CCC em funções em setembro, de molde a poder preparar a programação para 2023. Contudo, o processo tem vindo a sofrer atrasos sucessivos e a Culturcaldas apenas deverá anunciar o nome do novo diretor mais de seis meses depois de efetivada a dispensa de Carlos Mota pela Culturcaldas.
Nos últimos meses, a gestão do CCC tem vindo a ser assegurada internamente, mantendo o equipamento cultural, inaugurado em 2008, programação regular. ■