Caldas da Rainha: Ordem do Trevo “desembrulha” mais sorrisos

0
95
Campanha integra, pela primeira vez, programa “Caldas, Rainha do Natal”

Entidade angaria brinquedos para campanha “DesembrulharSorrisos” no concelho.

A Ordem do Trevo, em parceria com a Câmara de Caldas da Rainha, a Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO) e vários outros parceiros público-privados estão a dinamizar a oitava edição do “Desembrulhar Sorrisos”. Trata-se de um projeto de cariz solidário de angariação de brinquedos para entrega a crianças desfavorecidas do concelho numa festa que, este ano, decorre a 17 de dezembro, pelas 15h00, na Expoeste e que, pela primeira vez, vai receber a visita do comboio de Natal, que estará a circular entre a Praça do Município e a Expoeste entre as 14h00 e as 17h00 para trazer crianças para a festa e abrilhantar a sua experiência natalícia.
O objetivo é “proporcionar um Natal mais feliz a estas crianças, juntando, para isso, toda a comunidade caldense”, explicou o dirigente da Ordem do Trevo, José Viegas, durante a apresentação desta edição do “Desembrulhar Sorrisos”, que decorreu no passado dia 9 de novembro, no CCC.
A campanha de angariação de brinquedos “novos” ou livros decorre até 12 de dezembro, com diversos pontos de recolha no comércio local, em escolas e noutras empresas parceiras, cuja lista ainda está a crescer e que vai sendo atualizada nas redes sociais da associação, constando aqueles de uma caixa que também estará apta a concurso.
Os brinquedos vão ser atribuídos a cerca de “150 a 160 crianças”, entre as apoiadas pela Ordem do Trevo e outras referenciadas pelas escolas parceiras, na festa de Natal.
Aquela festa contará com uma performance de dança, um momento musical e “outras surpresas”, seguindo-se um “grande lanche”.
Na festa também serão entregues os cabazes de Natal às 64 famílias apoiadas pela associação de solidariedade, que totalizam 224 pessoas, das quais 89 crianças, para os quais a associação também está a receber doações, na sua sede, na Expoeste.