Caldense no “Zoning Board’ da Câmara Municipal de Elizabeth

0
440
Gazeta das Caldas

Fernando-1São cada vez mais os luso-americanos a ocuparem lugares em departamentos citadinos nas áreas e nos municípios em que residem, e os caldenses engrossam esse número.
Desta vez é Fernando Horta quem passou a fazer parte do “Zoning Board of Adjustment” na Câmara Municipal da cidade de Elizabeth, NJ, posição que não sendo de eleição passa por apertados critérios de selecção desde a proposta à aprovação final por parte do Presidente da Edilidade.
Fernando Horta nasceu em Elizabeth mas as suas raízes estão no Cabeço da Vela, Serra do Bouro, por parte do pai, Emídio Horta, e nas Caldas por parte da mãe, Rosemary Horta. É co-proprietário com os seus pais e irmã, Denise, de um dos mais emblemáticos restaurantes portugueses na cidade de Elizabeth, o Portugal Express, o que o tornou muito conhecido e bem relacionado com os meios citadinos.
O “Zoning Board of Adjustment” é o Departamento por onde passam, e recebem parecer para aprovação, os pedidos para alteração de fachadas de habitações e outras modificações no exterior, como alterar o aspecto dos quintais  e jardins, entre outras, de forma a manter a beleza das residências e toda a zona em que estão inseridas.

Jack Martins