Câmara aumentou de 12 para 20 mil euros o subsídio aos Pimpões

0
701
- publicidade -

pimpoesOs Pimpões, entidade a quem a Câmara concedeu a exploração das piscinas municipais, conta agora com um contrato-programa com a autarquia que aumentou de 12 para 20 mil euros a comparticipação do município aquela colectividade. Trata-se de um aumento de mais de 60% em relação a 2014, tal como afirmou Tinta Ferreira durante a cerimónia do 77º aniversário dos Pimpões que se realizou a 20 de Fevereiro, na sede da colectividade.

A sala dos Pimpões  encheu-se de sócios, amigos, colaboradores e autarcas que assistiram à entrega de prémios e à tradicional homenagem aos sócios com 25 e 50 anos de casa.
“Ao festejarmos os nosso 77 anos estamos a despedir-nos de um ano que ficará para sempre na História dos Pimpões”. Palavras da presidente, Teresa Marques, referindo-se aos “excelentes” resultados desportivos alcançados, ao início dos seniores masculinos em basquete e ao início do contrato programa com o município e a assinatura do protocolo de concessão e exploração das piscinas municipais.
A responsável não deixou, contudo, de referir alguns factos negativos, como o atraso nas obras do Pavilhão da Mata (que estavam previstas para Outubro e só ficaram finalizadas em Fevereiro) e que “provocaram uma época mais parada na Patinagem”.
Este ano, a colectividade, com a exploração de mais dois planos de água (nas piscinas municipais) vai abrir actividades como Deep Water, HidroPower, DeepRunning (variantes da hidroginástica) e de Aqua Zumba.
Teresa Marques fez uma resenha sobre os últimos 10 anos em que tem estado à frente da instituição. Uma das prioridades é o arranjo da plateia que “também não nos deixou desenvolver o Teatro de escolas como gostaríamos” e para a qual são necessários 20 mil euros.
O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, deu a conhecer que a autarquia, através do contrato-programa, aumentou a sua contribuição para os Pimpões de 12 para 20 mil euros.
Os troféus “Pimpão 2014” foram entregues, na natação, à atleta  Vitória Kaminskaya e à equipa feminina que subiu à segunda divisão. No  basquete aquela distinção foi para o treinador Henrique Martins e o troféu Pimpão Dedicação foi atribuído a Amaro Rebelo que trabalha há 15 anos para a colectividade.
A festa contou com a actuação de alunas da Escola Vocacional de Dança, das classes de hip hop e de dança latina. Os grupos de teatro da colectividade apresentaram vários sketches que animaram toda a cerimónia.

 

- publicidade -