A Câmara das Caldas da Rainha anunciou a consignação da obra de requalificação da Rua Fernando Ponte e Sousa, que irá abranger o troço entre o entroncamento com a Rua Vitorino Fróis, junto à ponte dos caminhos de ferro, e a rotunda da Rua Belchior de Matos, com cerca de 150 metros.
A intervenção, que se iniciou esta quarta-feira e obriga ao corte do trânsito nos dois sentidos, prevê a reconstrução de passeios e estacionamentos no lado poente da via, a repavimentação geral da via com reperfilamento da meia faixa poente, a requalificação de espaços verdes e a instalação de iluminação pública.
A obra, a cargo da empresa Submerci – Construção e Urbanizações, Lda., tem um valor contratual de 255 mil euros mais impostos e deverá estar concluída em agosto.
Paralelamente, teve início no passado dia 10 de março a segunda fase da requalificação da Estrada de Tornada, um investimento de 786 mil euros acrescidos de IVA, a cargo do Consórcio Nuno Roque Unipessoal, Lda. / Construções Pragosa, S.A.
O troço cuja intervenção se iniciou situa-se entre o entroncamento da Rua da Palhagueira e o cruzamento/ rotunda com as Ruas da Capela e Carreira do Gado, junto ao Max Mat.
Durante a execução da obra, o trânsito no sentido Norte-Sul estará condicionado, sendo o desvio feito pela Rua Carreira do Gado.
Esta intervenção é complementar à iniciada em janeiro deste ano junto à rotunda do McDonald’s e com a qual o município caldense pretende requalificar a entrada norte da cidade.
Esta intervenção visa a melhoria das condições rodoviárias e pedonais, com a construção de uma ciclovia e a reabilitação e ampliação das infraestruturas das redes de água, esgotos, baixa tensão, telecomunicações e iluminação pública.
A conclusão da intervenção está prevista para dezembro de 2025.