Câmara da Nazaré limpa e repara Rio da Areia

0
101

A Câmara da Nazaré está a proceder a trabalhos de limpeza e reparação no Rio da Areia, em Valado dos Frades, na sequência da deteção de um rombo numa das margens sobrelevada.

A operação acontece após a visita ao local por representes da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), da Direção Regional de Agricultura e Pescas acompanhados pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, na sequência do alerta da entrada do rio nos campos agrícolas.

A intervenção, que inclui a limpeza e regularização do leito a jusante do local onde se verificou o rombo, o desvio do curso do rio para permitir que a operação decorra com um caudal mais reduzido e a colocação de inertes na área a intervir e de material de estacaria para consolidação futura das terras.

Embora a obra “não seja da responsabilidade do Município”, a autarquia esclarece que está a ser desenvolvida no âmbito das competências de intervenção do Serviço Municipal de Proteção Civil, com o objetivo a salvaguarda de bens e pessoas”, explica o vereador Orlando Rodrigues.