Carlos Lopes nas Caldas para apoiar Corrida Pela Vida

0
456

Carlos LopesA quinta edição da Corrida Pela Vida – que este ano irá ajudar o Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor – vai contar com a presença do campeão olímpico Carlos Lopes. O atleta, que apadrinha esta iniciativa, foi o vencedor da maratona nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984.
A escolha do Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor na Corrida Pela Vida foi consensual, de acordo com Vítor Marques, presidente da União das Freguesias de Caldas da Rainha – Nª Sra. Pópulo, Coto e São Gregório.
A corrida está marcada para o dia 6 de Dezembro, às 16h30, e é antecedida de uma aula de fitness do Balance Club. Às 17h30 realizar-se-á o percurso para os mais novos (1500 metros), estando o percurso normal (10.000 metros) previsto para as 18h30.
Devido às obras de regeneração urbana, este ano o circuito será alterado e consistirá numa só volta à cidade com início e fim na Praça da Fruta. Os “atletas” irão passar pelo Modelo, Expoeste, Colégio, Fonte Luminosa, Avenida, Rua Heróis da Grande Guerra e Rainha, entre outros pontos da cidade.
Numa conferência de imprensa destinada a apresentar este evento, Maria João Domingos, directora do CEERDL, agradeceu à Junta de Freguesia o apoio e contou que alguns jovens do Centro irão participar numa parte do percurso. Os prémios entregues serão manufacturados por pessoas com incapacidades mentais graves e profundas, também utentes daquela instituição.
O timoneiro desta iniciativa, (como Vítor Marques o apelidou) José Cardoso, agradeceu os apoios e pediu paciência aos caldenses que se possam sentir afectados pelas duas horas de trânsito cortado que a corrida provocará.
Já Tinta Ferreira, presidente da Câmara caldense, lembrou que a corrida já criou raízes na cidade e que não vai deixar de se fazer. Ideia que vai de encontro ao que havia afirmado Vítor Marques: “ainda não decorreu esta edição e já estamos a pensar como será para o ano”. A escassez de meios financeiros é compensada pelo envolvimento muito grande da sociedade civil.
A Câmara das Caldas contribuirá com 2000 euros e apoios logísticos para esta prova que, à data do fecho desta edição, já havia ultrapassado a centena de inscrições.
A Corrida Pela Vida tem um custo de 12,50 euros com almoço ou 7,50 euros sem.

Isaque Vicente
ivicente@gazetadascaldas.pt