Um casal foi vítima de um assalto no Nadadouro, no passado dia 19 de Junho por um indivíduo encapuzado e com uma arma de fogo.
Segundo informações divulgadas pela GNR, o casal estava dentro do automóvel, estacionado na via pública, quando o indivíduo forçou a entrada no veículo e obrigou as duas vítimas a entregar os valores que tinham na sua posse, dinheiro e telemóveis. Posteriormente, o agressor forçou o casal a conduzir o automóvel até duas caixas multibanco para que estes fizessem levantamentos em dinheiro.
No dia 23 de Julho, um jovem de 22 anos foi constituído arguido na sequência de um furto no interior de uma residência no Pó (Bombarral). As investigações da PJ permitiram recuperar diverso material informático associado ao crime.
No dia 14 de Julho a PSP das Caldas da Rainha pediu a extradição de um indivíduo detido pela polícia francesa. Sobre o homem existia um mandato de detenção emitido pelo tribunal das Caldas da Rainha para cumprimento de uma pena de prisão por crimes contra a propriedade. A PSP informou que o processo de extradição estava apenas a aguardar a emissão de mandato internacional. Nas Caldas da Rainha foi detido no dia 19 um jovem de 19 anos que tinha mandato de detenção para cumprir uma pena de prisão de três anos e três meses por dois crimes de furto qualificado e outros dois por condução ilegal de veículos.
No período de 18 a 24 de Julho registaram-se 34 acidentes de viação, dos quais resultaram oito feridos ligeiros e um grave. Um homem foi detido nas Caldas da Rainha por conduzir um automóvel com uma taxa de alcoolemia de 2,47 g/l, mais do dobro da taxa considerada crime. Outro homem foi detido em Peniche por conduzir com uma taxa de 1,58 g/l e um jovem de 17 anos por conduzir um ciclotomotor sem habilitação legal.