CCMB lança CD de celebração de aniversário nas Caldas

0
77
Banda do CCMB atuará com Sofia Escobar a 21 e a 22 de dezembro no Bombarral

Pandemia adiou o álbum que reúne atuações dos grupos do CCMB. Festa dos 40 anos decorreu nas Caldas.

O CCC recebeu no domingo, 27 de novembro, o lançamento do CD que assinala o 40º Aniversário do Círculo de Cultura Musical Bombarralense (CCMB). A sala esteve muito composta de familiares e amigos dos músicos e coralistas que se reuniram nesta festa que teve o objetivo de lançar o CD que assinala o aniversário e que foi sucessivamente adiado por causa da pandemia.
A entidade já está a viver o seu 43º aniversário, trouxe para atuar no centro cultural todos os seus agrupamentos: Banda de Música – CCMB, Orquestra Clássica, Cottas Club Jazz Band, Grupo Coral Adulto, Coro Feminino, Coro Infantil e o grupo de música tradicional MalVestidos. A apresentação do espetáculo foi feita por dois jovens músicos e houve alguns momentos de boa disposição quando os músicos dos Cottas Club Jazz Band decidiram sair do palco e atuar entre o público que assistia ao evento no grande auditório do CCC. “É um momento importante para a instituição que nós queríamos assinalar condignamente”, disse Élio Leal, maestro e diretor artístico de grupos desta entidade, justificando a escolha do CCC, pois a apresentação dos seus sete grupos musicais têm entre os 15 e os 60 elementos. Afinal, houve miúdos bombarralenses que pisaram o palco pela primeira vez e graúdos “e que não se imaginavam a atuar neste grande palco”, referiu o responsável no final da atuação.

Banda atua com Sofia Escobar
A Banda de Música já está a preparar os seus concertos de Natal. Depois de já ter atuado em conjunto com Sissi Martins, Rúben Madureira e FF (Fernando Fernandes), chegou agora a vez de atuar com a cantora Sofia Escobar.
A artista de carreira internacional vai atuar com a Banda nos dias 21 e 22 de dezembro, no Teatro Eduardo Brazão, no Bombarral, confirmou o maestro. De resto, Élio Leal contou à Gazeta que o grupo já está a ensaiar para estas apresentações.
Do concerto com Sofia Escobar farão parte temas dos grandes musicais como do “Fantasma da Ópera”, de “Os Miseráveis”, do “West Side Story” e também de “Evita”.
Nesta atuação, que vai ter lugar no teatro centenário do Bombarral, também serão interpretados temas clássicos de Natal.