Centro de Saúde instala-se no Edifício Ramalho Ortigão

0
416
Desde sexta-feira que o Centro de Saúde está nas instalações provisórias
- publicidade -

Mudança provisória deve-se aos trabalhos de reabilitação do edifício do centro de saúde

Desde a passada sexta-feira, 16 de maio, que o Centro de Saúde das Caldas da Rainha está a funcionar provisoriamente no Edifício Ramalho Ortigão, resultado dos trabalhos de reabilitação do atual edifício.

O Edifício Ramalho Ortigão sofreu obras de readaptação ao nível das impermeabilizações das coberturas, pinturas interiores, readaptação e reorganização das redes elétrica, água e de esgotos. Foram também colocados equipamentos como lavatórios e outros, para adequação dos gabinetes à função médica. No exterior foram colocadas casas de banho para o público, num investimento superior a 150 mil euros, suportados pela autarquia.
Já a obra de requalificação e refuncionalização do centro de saúde das Caldas deverá ter uma duração de 10 meses, a que acrescem dois meses para mudar os equipamentos, antes da intervenção, e dois meses, para realocar os serviços, depois da obra. Com um financiamento contratualizado de 1,53 milhões de euros do PRR, e a data de conclusão prevista até 30 de junho de 2026, a intervenção prevê ainda um investimento na ordem dos 250 mil euros, por parte da Câmara das Caldas.

- publicidade -

Estas obras de reabilitação “irão contribuir significativamente para melhorar a qualidade do acolhimento, do conforto e do atendimento aos utentes, e as condições de trabalho dos profissionais”, salienta a ULS do Oeste.

- publicidade -