Embora ainda sem data para a alteração do local, já estão a ser feitas as intervenções necessárias para acolher o centro de vacinação
Tendo em conta as instalações exíguas do pavilhão Calheiros Viegas, na Mata Rainha D. Leonor, foi estudada a opção da passagem do centro de vacinação dessas instalações para o pavilhão da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa Arneirense. A diretora do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, Ana Pisco, confirma essa possibilidade, mas avança que ainda não há uma data definida por parte do ministério da saúde.
A Câmara das Caldas já chegou a entendimento com a Direção da ACDR Arneirense para o uso do espaço e já está a proceder às intervenções necessárias para o adequar às novas valências.
A autarquia também está a limpar o terreno do antigo campo de futebol situado em frente ao pavilhão, que servirá de local de estacionamento para os utentes do centro. “Falámos ainda com a Rodoviária do Oeste para ver se conseguimos ter um apoio diferente naquela zona, que ainda está em fase de avaliação”, concretizou o presidente da Câmara, Vítor Marques, em declarações à Gazeta das Caldas.
De acordo com o autarca, o Arneirense tem todas as condições para acolher o centro de vacinação. Trata-se de um espaço amplo, de 1600 metros quadrados cobertos, que equivale à área conjunta da nave principal do pavilhão da Mata e da sala Calheiros Viegas (atualmente apenas este último está a ser utilizado). “Daremos uma oferta com melhor qualidade às pessoas e conseguimos manter a prática desportiva no Pavilhão da Mata”, explica Vítor Marques, fazendo notar que o Arneirense, nesta altura, está a ter pouca utilização no que respeita aos alugueres da prática desportiva e há alterativas nas coletividades do Nadadouro ou na Columbófila.
O Pavilhão da Mata, na Mata Rainha D. Leonor, está a funcionar como centro de vacinação desde abril do ano passado, abrangendo utentes das Caldas e Óbidos. No início da pandemia já tinha sido, temporariamente, transformado em hospital de campanha. ■