Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 19:44
- publicidade -
InícioSociedadeCerca de 180 bombeiros e 4 meios aéreos combatem incêndios nas Caldas

Cerca de 180 bombeiros e 4 meios aéreos combatem incêndios nas Caldas

-

Dois incêndios que começaram a lavrar na tarde desta sexta-feira no concelho das Caldas da Rainha envolvem cerca de 180 bombeiros e quatro meios aéreos.

No espaço de apenas 25 minutos, deflagraram dois incêndios no concelho. O primeiro, pelas 17h50, deflagrou na zona das Águas Santas, perto das instalações da antiga fábrica do sabão. Cerca de 25 minutos depois, outro deflagrou em Salir do Porto, duas zonas que já tinham sido afetadas por vários acendimentos no passado dia 17 de julho.

O incêndio das águas Santas está a mobilizar 93 operacionais com apoio de 22 viaturas e dois meios aéreos. Já o de Salir do Porto está a ser combatido junto à Quinta Velha de São José, por cerca de 80 bombeiros apoiados por 19 viaturas e dois meios aéreos.

Já durante a tarde, os soldados da paz caldenses tiveram que acorrer, por volta das 15 horas, a outro foco de incêndio na freguesia de Tornada, outro ponto que tinha igualmente sido afetado no mesmo dia. Este fogo já foi dado como extinto.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.