CHITA com rota alargada e gratuito com novo Passe M

0
780
- publicidade -

O Serviços de Transportes Urbanos de Alcobaça “CHITA” entrará numa nova fase este ano, anunciou a autarquia, revelando “novas rotas alargadas além da cidade, às freguesias de Aljubarrota, Bárrio, Maiorga e Évora de Alcobaça” e a manutenção da gratuitidade “através da sua integração no novo “Passe M”, lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste e que é alargada aos transportes urbanos em todos os 12 concelhos da região Oeste, a partir de 1 de março”.

A autarquia alcobacense refere que “para obter o “Passe M” deverá dirigir-se a qualquer balcão físico da Rodoviária do Oeste” e que, “caso não pretenda aderir ao Passe M, cada bilhete de bordo da “CHITA” terá um custo 1.20 euros”, acrescentando que o passe “também promove a modalidade alargada a Lisboa, pelo custo mensal de 40 euros, uma redução para metade do preço anteriormente praticado pela OesteCIM”.

“O alargamento do “CHITA” já vinha sendo trabalhado pela Câmara Municipal com as Juntas de Freguesia limítrofes, de modo a desenhar percursos adequados às necessidades das povoações abrangidas. Estou certo de que conseguimos uma solução do agrado de todos e que responderá certamente às necessidades dos fregueses / munícipes.  Por seu turno, a integração do CHITA no Passe M inscreve-se na estratégia de mobilidade sustentável que está a ser implementada pela OesteCIM. A adesão do Passe M, sem custos para os utentes, garante a livre circulação nos 12 concelhos-membros da comunidade. Este Passe tem também a modalidade alargada a Lisboa, pelo custo mensal de 40 euros, uma redução para metade do preço anteriormente praticado pela OesteCIM. Estamos a dar passos concretos para uma profunda transformação do Oeste, materializada nos valores da mobilidade sustentável”, explica o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

- publicidade -