Cofre roubado e recuperado

0
426

A PSP de Peniche conseguiu recuperar a 1 de Março um cofre que tinha sido furtado a 26 de Fevereiro das instalações da Conservatória do Registo Civil daquela cidade.
O cofre foi encontrado numa zona de falésias, na avenida Marginal Norte, e continha no seu interior diversos cartões de cidadão, quatro passaportes e um selo branco.
Na semana passada, a 25 de Fevereiro, foram assaltados os cemitérios de Alvorninha e Aljubarrota. No mesmo dia foi assaltado um carro em Tornada, um armazém no Campo e uma casa no Nadadouro.
Um homem de 55 anos foi identificado pela PSP da Nazaré, a 26 de Fevereiro, depois de ter efectuado um pagamento numa loja com uma nota falsa de 50 euros. Na Benedita foi assaltada uma viatura. A GNR de Óbidos recebeu uma queixa de burla por causa da aquisição de um veículo.
A 27 de Fevereiro furtaram gasóleo de vários veículos nas Caxinas (Óbidos). No Bom Sucesso em Vale do Queijo (Bombarral) assaltaram duas casas. No Foz do Arelho houve um furto ao interior de um veículo. No dia seguinte também foram assaltadas casas em Carvalhal Benfeito e em Óbidos.

Na manhã de 28 de Fevereiro, os bombeiros das Caldas encontraram morto, numa moradia na rua da Crocha, um homem de 59 anos. Segundo o comandante José António Silva, a vítima terá falecido devido à inalação do dióxido de carbono proveniente de uma braseira acesa no interior do quarto onde estava.
O homem vivia sozinho porque se tinha separado recentemente da sua mulher e junto ao corpo estava uma carta onde dizia que se iria suicidar.
No mesmo dia, na Nazaré, um homem de 46 anos foi conduzido pela PSP ao serviço de Psiquiatria do Hospital de Leiria, onde foi internado compulsivamente por ordem do Delegado Adjunto do Centro de Saúde Oeste Norte.
A 1 de Março foi assaltada uma viatura no estacionamento do Mini-Preço do Bombarral. No dia 2 assaltaram outro veículo no Cintrão (Bombarral) e uma casa no Carregal (Óbidos).

Detidos por álcool a mais

Nas noites de 1 e 4 de Março, a PSP das Caldas deteve dois condutores, com 35 e 55 anos, com uma taxa de álcool no sangue de 1,96 e 2,11 gr/l, respectivamente.
Em Alcobaça, durante as noites de 2 e 3 de Março, foram detidos dois cidadãos, com 34 e 31 anos, com uma taxa de álcool no sangue de 1,95 e 2,30 gr/l, respectivamente. No Alto do Nobre a GNR deteve, no dia 2, um condutor com 2,30 gr/l.
No dia 3 de Março foi detido nas Cruzes um condutor, de 27 anos, com 1,35 gr/l. A GNR deteve ainda um condutor na Consolação, com 1,63 gr/l, e outro no Gaveto da Serradinha (Benedita) com 1,79 gr/l.
De 25 de Fevereiro a 3 de Março a GNR das Caldas da Rainha registou na área do seu destacamento territorial um total de 19 acidentes, dos quais resultaram cinco feridos ligeiros.